Total controle das operações logísticas, do armazenamento à movimentação de materiais

"O sistema proporciona uma confiabilidade na administração do Estoque."
Grupo BT
Itamar Bacho

O Visio WMS BC5 é uma solução robusta, concebida para configurações simples, para locais de armazenagem e movimentações de materiais, características comumente encontradas nas indústrias e CD's operados por equipes próprias, como também, para configurações mais complexas encontradas nos operadores logísticos.

A solução tem como finalidade apresentar recursos e facilidades para as operações logísticas nas diversas áreas da empresa onde são armazenados e movimentados materiais: matérias-primas e componentes, produtos semiacabados, produtos acabados, materiais improdutivos.

Por se tratar de uma solução robusta, o Visio WMS BC5, permite segurança de acesso parametrizável por usuário, definição de perfis, sistema multiempresa, multifilial ou multidepósito, rápida adaptação em caso de mudança de layout de depósito, interface com qualquer sistema corporativo etc.

Como suas principais características podemos citar as consultas das operações de recebimento e separação; pedidos de venda do recebimento até o envio à transportadora.

Principais funcionalidades

Recebimento

Captura de notas fiscais dos fornecedores através de interface com sistema corporativo ou código de barras; Bloqueio e desbloqueio de itens; Controle de divergências e recontagens; Recebimento.

Endereçamento/Armazenamento

Controle de LOTE, FIFO, Shelf e FEFO; Controle de diferentes estruturas de armazenamento; Regra para Utilização de paletes de tamanhos variados, por produto. Configuração dos endereços de armazenagem por espaço x ocupação pallet, relacionamento de item/família ou grupo de estoque x endereço, tipo de endereço (armazém, expedição, produção, etc.), Endereço x Curva ABC. Armazenagem inteligente dos produtos por endereço/pallet.

Abastecimento da produção

Através das informações geradas pelo sistemas corporativos, o abastecimento da produção será executado via coletor / código de barras. Apontamento da produção e interface com a manufatura de sistemas coorporativos. Interface com sistemas corporativos de produção; Controle de impressão e aplicação de etiquetas de códigos de barra.

Controle de estoque/Inventários

Rotina para configuração das Operações de Armazenagem, para movimentação entre locais/ endereços, movimentação de produtos entre etiquetas, requisições de produtos armazenados, movimentações de apontamento da produção, recebimento e expedição.

Controle de Lotes, Data de Validade e Fabricação; Classificação do status dos itens: liberados, Inspeção e Rejeitados; Realização de inventários cíclicos e estáticos; Relatórios detalhados sobre inventários; Painel de controle completo, com todas as informações on-line em uma única tela.

Separação/Expedição

Filtro de controle de separação por clientes, rotas, cargas TMS, região, cidade, etc.; Ondas de separação na busca de mercadorias; Respeitando às regras, FIFO,LOTE, LIFO e FEFO.

Controle de separação pallet e fracionado, baseado em parametrização do produto. Conferência de pallets no carregamento com geração de tarefa de retorno para armazenagem do pallet fracionado na doca.

Sistema de CHECK-OUT em bancada para itens fracionados, com geração de etiquetas, peso e volume para conferência do carregamento.

CONTROLE DE VEÍCULOS

Cadastro de veículos, motorista e crachás para controle de entrada e saída de veículos na empresa, com vínculo no pedido de venda ou carga TMS.

Pesagem de entrada e saída, com cálculo de tolerância por produto; Autorização de saída de peso divergente.

Controle de entrada e saída dos veículos nas docas via crachás dos motoristas.

Informações gerenciais

O sistema WMS BC5 possui um cadastro de usuários de desktop e coletores, que gerencia as permissões de consulta, manutenção e exclusão por usuário / processo.

Possui uma interface simples entre usuário e sistema, que permite a fa´cil implantação e operação do sistema, mantendo a integridade e rastreabilidade das informações x usuários.

Através da gravação de todas as informações de processos/movimentação é fácil e simples a captura e geração de informações gerenciais em sistema BI de mercado.

O sistema WMS BC5 possui um painel de controle e gerenciamento das ondas de expedição no armazém, mantendo status on-line com os coletores nos processos.

Os códigos de barras atualmente utilizados no sistema WMS BC5 para controlar e movimentar produtos no estoque são: EAN (13/14/128) Exportação de dados para sistemas BI.

Segmentos que atende

Varejo

Controla e gerencia processos internos de depósitos e centros de distribuição, proporcionando agilidade e rapidez em processos de recebimento, separação e expedição para o abastecimento de lojas e entregas para os clientes. Gera informações gerenciais rápidas e precisas sobre processos, permitindo acréscimo na produtividade das operações e na tomada de decisões.

Indústria

Gerencia a operação e movimentação de materiais, peças conjuntos e subconjuntos destinados ao abastecimento de linhas de produção.

Logística

Todas as soluções

Clique na solução para ir à página